Ultrassom Microfocado: Um poderoso tratamento para flacidez

Você que tá pensando em fazer procedimentos estéticos em São Paulo, já ouviu falar do Ultrassom Microfocado? Sendo o atual queridinho do momento, a tecnologia é uma das mais comentadas nas redes sociais de artistas e influencers e também vem sendo muito procurada nas clínicas de procedimentos estéticos.

Isso porque o Ultrassom Microfocado (UM) é um poderoso tratamento no combate a flacidez e promete dar um “up” na aparência da pele, eliminando rugas e estimulando a produção de colágeno.

Você pode até adiar os efeitos do tempo em sua pele com cuidados básicos, como usar hidratante todo dia, não se esquecer do filtro solar, ter uma alimentação saudável e dizer não ao cigarro e ao álcool em excesso.

Mas não há como evitar, os sinais do tempo são implacáveis e quando menos esperar eles vão ficando cada vez mais evidentes. A boa notícia é que hoje em dia, isso não é mais motivo ficar de cabelo em pé: com o UM, pode dizer adeus a flacidez e um “olá” para uma pele bem mais lisa e jovial.

Confira abaixo todos os benefícios que o lifting sem cortes pode proporcionar à sua pele!

Como funciona o Ultrassom Microfocado?

Quando falamos de envelhecimento facial, não estamos nos limitando apenas a pele. As camadas mais profundas do rosto, como a parte óssea, muscular e de gordura, embora não fiquem visíveis, também sofrem com os efeitos do tempo. Por isso, para um procedimento de rejuvenescimento eficiente, é preciso tratar todas essas camadas juntas.

E é justamente esse o grande diferencial do Ultrassom Microfocado. Como o próprio nome já diz, o aparelho é um tipo de ultrassonografia que atua atravessando a pele e agindo em todas as camadas que precisam de rejuvenescimento, proporcionando um lifting facial completo.

O procedimento consiste em atuar nos pontos de coagulação térmica, nas mesmas camadas que age um cirurgião plástico, porém sem a necessidade de cortes e perfurações. O equipamento possui 3 ponteiras que atingem 3 profundidades diferentes: uma vai agir na musculatura, outra no subcutâneo e a última na parte mais superficial da pele.

Nessas três camadas, o equipamento dispara uma energia que faz micro pontinhos invisíveis aos olhos (como se fossem micro queimaduras) que vão trazer retração na musculatura, bem como na superfície da pele para estimular a produção de colágeno, substância responsável por retardar a flacidez e dar à pele elasticidade e vitalidade.

Essa ação proporciona um rejuvenescimento global, ou seja, um reposicionamento facial não cirúrgico.

Benefícios do Ultrassom Microfocado

Para quem deseja um rosto remodelado e com um aspecto mais jovem, sem aquelas temíveis rugas ou linhas de expressão, mas não quer se submeter a procedimentos cirúrgicos, o procedimento com o Ultrassom Microfocado é ideal.

Principalmente para rostos mais leves, que ainda estejam nos estágios iniciais da perda de colágeno, o UM é ainda mais eficaz no reposicionamento dos tecidos. Ele age como uma ferramenta de prevenção e retarda o envelhecimento evidente aos olhos.

Além disso, a partir da primeira sessão, o organismo já começa a responder a tecnologia e é possível observar uma maior produção de colágeno e a pele já começa a ficar mais densa a cada dia, resultando em uma aparência mais jovial. Há relatos de pessoas que notam o levantamento das sobrancelhas, reposicionamento das maçãs do rosto e melhor definição do ângulo da mandíbula apenas com uma sessão.  

Porém, é importante ressaltar que o resultado final é a longo prazo e deve ser discutido diretamente com o profissional qualificado.

Para quem é indicado o Ultrassom Microfocado?

  • Para quem não tem tempo a perder e procura resultados mais eficazes para flacidez e não querem se submeter a cirurgias;
  • Para quem se incomoda com a flacidez do rosto e pescoço;
  • Para quem sofre com olheiras e olhar cansado;
  • Quem sente os sinais do tempo denegrindo a jovialidade do rosto;
  • Para quem procura por segurança, personalização e conforto, na hora de cuidar da saúde da sua pele;

O Ultrassom Microfocado substitui a cirurgia plástica?

O Ultrassom Microfocado pode ser tão eficaz quanto a cirurgia plástica apenas em casos de em que a flacidez e as rugas ainda não atingiram um estágio muito avançado.

Mesmo assim, alguns equipamentos disponíveis no mercado, como o Ulthera, que é o mais conhecido, melhora bastante esses casos. Esse é o tratamento ideal para preencher a lacuna entre os pacientes que ainda não necessitam de um lifting cirúrgico ou não o desejam pelo pós-operatório trabalhoso.

Alguns alertar importantes do UM

Mesmo sendo um procedimento estético, é importante o alerta de que o Ultrassom Microfocado pode ter complicações. Como citado anteriormente, ele age fazendo micro queimaduras na pele e, ao atingir uma enervação ou outra área sensível, pode haver pequenas consequências que, muitas vezes, são reversíveis.

Por isso, o tratamento deve ser realizado por um profissional qualificado, como dermatologista, cirurgiões plásticos ou qualquer outro profissional que tenha treinamento comprovado para essa tecnologia.

Venha conhecer a Clínica de procedimentos estéticos Meliza Moutinho, localizada na Zona Oeste de São Paulo, próximo ao Parque Villa Lobos.