Bichectomia
Considerada uma cirurgia simples, a bichectomia afina a porção anterior da face. Quando a bichectomia é feita sem associação a nenhum outro procedimento, a cirurgia é interna, ou seja, o corte é feito dentro da boca, para ter uma melhor cicatrização das mucosas e não deixar marcas aparentes. Nesses casos, é aplicado sedações, anestesia geral ou local e sedação. Após esse primeiro passo, o médico localiza as bolas de bichat (bolsas de gorduras) e realiza a incisão e remoção parcialmente de cada uma- raramente a operação retira-as totalmente. No entanto, caso alguma outra cirurgia que envolva uma incisão na pele esteja sendo feita, como o lifiting facial ou a rinoplastia, por exemplo, a bichectomia pode ser feita em associação. Nesses casos, quando a pele vai ser reposicionada, o especialista já aproveita e remove as bolas de bichat.
Assim como o procedimento, o pós-operatório da bichectomia também é simples. Normalmente a região fica inchada devido ao corte cirúrgico, mas pode ser tratado com o uso de compressas de água fria ou, em alguns casos, analgésicos.
Caso a incisão tenha sido interna, indica-se evitar consumir alguns alimentos como os cítricos, que podem causar desconforto ao paciente.
À medida que o inchaço vai desaparecendo, o resultado começa ser mais visível. O resultado esperado após a bichectomia é um afinamento discreto do rosto.
Pessoas com bochechas mais proeminentes podem notar um contraste e afinamento maior, notando a diferença mais rápido. Além disso, pessoas com o rosto mais cheinho devido a taxas altas de gordura corporal podem não notar tanta diferença.
Clique aqui agora para marcar uma consulta!
Segunda a Sexta das 08h às 18hs
Sábados das 08h às 13hs